Em Viagem #4 | Porto

A La Petite não viaja só para o estrangeiro.
É importante conhecermos as nossas raízes, os nossos horizontes, a nossa história, para que faça sentido conhecermos o que está lá fora. 

Hoje venho falar-vos de um sítio que eu adoro. Não só por ter amizades fantásticas, mas por ser um local lindíssimo, o Porto. 


A começar pelas vistas maravilhosas que nos oferece.
Na conhecida Ribeira, a paisagem é tão inacreditavelmente maravilhosa que nos faz ficar a olhar durante horas e horas... 
Do outro lado da margem temos Vila Nova de Gaia, onde se encontram algumas das mais famosas caves do vinho do Porto. Impossível não passar por lá.


A perspectiva nocturna é indiscutivelmente maravilhosa.
Consigo ficar sentada durante horas a olhar e a apreciar o rio Douro iluminado pelas luzes da Serra do Pilar. 


Um pouco a cima, no São Bento, podemos encontrar um corrimento de maravilhosos prédios antigos, milhares de pessoas a circular e uma estação de comboios que nos faz ficar de queixo caído com a sua arquitectura. 


Por fora, ninguém diz que é uma estação de comboios. Mas é! Tem influências francesas e foi delineada pelo arquitecto José Marques da Silva. E é das mais bonitas de Portugal. 


Não faria sentido falar do Porto, sem falar do emblemático Mercado do Bolhão.
É escusado falar da qualidade abismal da fruta e dos legumes, está mais do que patente e isso é um dos motivos pela qual este mercado é visitado por milhares de pessoas todos os dias. 
Os turistas que lá passam, ficam fascinados com a maneira como são recebidos pelas comerciantes. Sempre alegres, divertidas e com a resposta sempre na ponta da língua, não fossem elas conhecidas pelas verdadeiras mulheres do norte! 


E se pensam que passam pelo Porto e vão manter a vossa dieta, esqueçam. 
Quem passa pela Invicta, passa pelo Spirito. 
Nem sei o que vos diga... A variedade de gordices que por ali abunda, faz com que vocês fiquem diabéticos só de olhar para a montra. 
O staff é irrepreensível: Extremamente simpáticos. Destaque para o rapaz tatuado e de óculos que para além de giro, é provavelmente o colaborador mais simpático e disponível. (Tinha de o dizer.)
É uma casa com um design clean, acolhedor e com uma variedade imensa de bebidas e sobremesas para cada gosto. 
Encontra-se a 2 minutos da estação de São Bento.
Se lá forem, mandem beijinhos da La Petite. 


Tinha que ser... não se fala do Porto sem se falar da Francesinha.
O que não faltam são casas dispostas a oferecer-vos a melhor francesinha, no entanto, há duas casas que se destacam: Santiago e Lado B. Ambas as casas estão lado a lado e de frente para o Coliseu do Porto. Qual delas a melhor? Terão e experimentar ambas e saberão rapidamente a resposta.
Ir ao Porto e não comer Francesinha é como ir a Roma e não ver o... vocês sabem. 


É sempre uma óptima ideia voltar à Invicta!
Vamos?

Kisses! 


48 comentários:

  1. Oi!
    Que lugar mais lindo! Tenho muita vontade de conhecer Portugal, por aí tudo parece ser muito lindo. *-*
    Beijos!
    Sonhos na Bolsa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Thayná,
      Espero que um dia consigas conhecer Portugal, é um país lindíssimo!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. o meu lindo porto !! Adorei o post como todos os outros :))

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito do teu post! Está escrito de forma irrepreensível e muito divertida :P O Norte é lindo e o Porto não é excepção. Tem uma aura especial. Aiii a Spirito... Que maravilha! Não fui a essa mas à de Braga e fiquei deliciada... Não tinha o rapaz giro mas tinha o gelado de Nutella :P Ahahah!
    Beijinhos ❤
    MY FASHION ODYSSEY

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rita,
      Fico muito contente que tenhas gostado! :) O norte é de facto uma zona muito especial do país! E se foste à Spirito de Braga, certamente não foste mal servida. (Essa sim é a minha zona)
      Se não tinha um rapaz giro, mas tinha gelado de nutella é quase a mesma coisa! :D
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Nutella é a resposta para todos os males :P Ahahah! És de Braga? Adooooreiii! É linda!
      R: Ohhh minha querida, muito obrigada! :D Já me fizeste ganhar o dia. Foi o melhor elogio que me podiam ter feito, o reconhecimento da minha dedicação e, já agora, a mim :D Também gosto MUITO MUITO do teu blog! Escreves super bem e de uma forma muito engraçada. Dá gosto de ler do início ao fim :D
      Beijinhos grandes para ti ❤
      MY FASHION ODYSSEY

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Olá Cátia,
      O Porto é um dos locais mais bonitos! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Aww que saudades me deste do Porto, só fui lá uma vez em visita de estudo (tive umas profs maravilhosas que me proporcionaram uma visita de estudo de 3 dias a esse sitio lindíssimo) e foi dos "passeios" mais enriquecedores que tive no meu curso de Turismo. Pretendo voltar e visitar tudo outra vez e mais ainda! :D (Combinavamos e iamos as duas, bóra?! eheh :D)

    Ah e devo apontar, eu fui lá e não comi francesinha :shameonme: eheh

    Beijinhoos *****
    Cantinho da Suu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Su,
      Tens de voltar ao Porto bem rápido para te redimires por não teres comido francesinha! :)
      Bora, bora! :)

      Beijinhos

      Eliminar
  6. Para mim, o Porto é um dos sítios mais lindos de Portugal portanto sempre que posso vou lá passar uns dias!

    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Hellen,
      Acho que fazes muito bem! É mesmo uma das cidades mais bonitas de Portugal! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Tive no Porto à relativamente pouco tempo e adorei!! Uma cidade encantadora sem qualquer tipo de dúvida :D Essa francesinha pareceu-me tão mas tão bem OMG!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina,
      É uma cidade encantadora todos os dias! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Portoo, a minha cidade favorita!! Que fotos giras :))
    Volta :')
    Beijinho <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Raquel,
      Também é das minhas cidades favoritas! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  9. Eu adoro o Porto! :) Já fui lá n vezes e quero sempre voltar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Andy,
      Também eu! Sempre que regresso, é tão bom <3
      Beijinhos

      Eliminar
  10. Uma das cidades da minha adolescência! Fui tão feliz no Porto =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Ainda bem que foste! Espero que voltes a ser!!! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  11. As fotos com a comida deixaram-me a morrer de fome , o que dava por uma francesinha neste momento!
    beijinhos
    abelezados20.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Inês,
      Tens de lá ir! É uma óptima desculpa para visitares o porto! :P
      Beijinhos

      Eliminar
  12. Adoro o Porto, é pena é raramente ir lá. A última vez que fui foi em Janeiro do ano passado quando vinha do Gerês mas estava a chover tanto que nem aproveitei nada. É uma cidade tão linda, que eu adoro e amava lá voltar. Francesias são a minha perdição e fui uma vez ao Spirito, em Braga, e comi e chorei por mais! Adoro estes teus diários de viagem, muito bom como sempre!

    Style and Life by Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marta,
      Tenho pena que não tenhas conseguido aproveitar! Espero que brevemente tenhas essa oportunidade e que visites todos os cantinhos que puderes! :D
      A Spirito de Braga também é tão boa! <3
      Beijinhos!!

      Eliminar
  13. Moro em Lisboa mas gosto imenso de visitar e passear pelo Porto, é uma cidade muito bonita..
    Grande beijinho,
    Madalena

    www.maadalenaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Madalena,
      Também adoro visitar o Porto, sempre que posso!
      Beijinhos

      Eliminar
  14. Confesso que cada vez gosto mais do Porto :D
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  15. Adorei o post. Não fosse ele da minha cidade de coração e alma:) Adoro o porto.
    Que boas fotografias:) Adorei mesmo.
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Elisa,
      Tens a sorte de pertencer a uma cidade belíssima, então! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  16. O Porto é realmente lindo, ainda só tive a oportunidade de o visitar de dia, as noites que passei lá foram no hospital infelizmente :(


    The Glitter Door

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Leonor,
      Tenho pena que tivessem sido esses motivos que te fizessem passar por esta cidade.
      Espero que um dia tenhas oportunidade de conhecer melhor <3
      Beijinhos

      Eliminar
  17. O Porto é lindo e gostava de lá voltar em breve!

    Um grande beijinho,
    http://secretsofablondie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina,
      Espero que voltes em breve, então! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  18. O Porto é incrível, uma cidade que um dia eu não me importarei de viver :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Jessy,
      O Porto é mesmo uma cidade incrível, ias adorar viver lá! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  19. Tenho tantas saudades de visitar o Porto! É uma cidade mesmo linda :D

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Filipa,
      É uma cidade absolutamente esplêndida!
      Beijinhos

      Eliminar
  20. Lugar absolutamente maravilhoso! Amanha vou para o Porto!
    http://beautifulsecretsblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana,
      A sério? Aproveita muuuuuuuito!
      Beijinhos

      Eliminar
  21. Sou do Porto Dani, mais precisamente , Vila Nova de Gaia😉 Retrataste o Porto maravilhosamente bem !!!!❤️❤️❤️ Melhor ?? Impossível ! Hehehe 👌 Obrigada , bjooo 😘😘

    ResponderEliminar
  22. Olá! Já frequentas-te o "Bonaparte" na baixa?

    ResponderEliminar

Petit, o teu comentário é muito importante!
Podes encontrar-me diariamente no snapchat e no instagram: danielavroch.