Hidratação com Maizena

Confesso que não tenho todos os cuidados que devia ter com o meu cabelo, é algo que ainda não consegui ter como hábito.

Tenho o cabelo seco, porque já tive várias cores no cabelo. Desde loira platinada, vermelho, ruiva, roxo, preto azulado (que abriu para um azul escuro medonho), enfim... uma árvore de natal ambulante. 
Já com penteados, sempre fui um desastre. A única coisa que sei fazer (e por acaso corre bem) é a trança grega. De resto, é para esquecer

O nosso cabelo precisa de hidratação, pelo menos de 15 em 15 dias, é o ideal.
Existem várias marcas no mercado, umas melhores que outras e que vos vão prometendo mundos e fundos e às vezes a coisa não corre assim tão bem e o dinheiro foi gasto em vão, certo?

Trago-vos algo que oferece ao vosso cabelo a vitalidade que ele precisa! 


Muitas de vocês poderão estar a pensar: Maizena, Dani?
Sim! Maizena! É este o ingrediente principal da hidratação que vamos preparar para o nosso cabelo. 
O amido de milho tem o poder de reduzir o volume do vosso cabelo, hidratar e torna-o incrivelmente macio. 

Do que é que vamos precisar?

- 1 xícara de água;
- 1 colher de sopa de maizena; 
- 1 ou 2 colheres de sopa de uma máscara hidratante;
- 1 colher de sobremesa de óleo de côco. (opcional)


Dissolvam a colher de sopa de maizena na água muito bem e levem ao lume, mexendo sempre com uma vara de arames, até ficar um creme liso. Este processo é rápido, não se preocupem. 
Assim que estiver pronto, retirem do lume e deixem arrefecer um pouco, para não correrem o risco de se queimarem. 
Com o creme de maizena ainda morno, juntam as colheres de sopa da máscara que escolheram, o óleo (se usarem) e misturam muito bem até ficar uma mistura homogénea. 

Não utilizem com os vossos cabelos secos! 

Lavem o vosso cabelo com um champô de limpeza profunda, retirem o excesso de água com uma toalha e aí sim, podem usar e abusar da máscara que prepararam anteriormente no vosso cabelo. 

Deixem actuar no vosso cabelo cerca de 20/30 minutos e depois é só passar por água para tirar todo o produto do cabelo. 
Não necessitam de o lavar novamente com champô.

E a partir do momento em que o secarem, vão sentir o vosso cabelo super hidratado e macio. 

Fácil, não é?
Não se esqueçam de partilhar comigo a vossa experiência com esta máscara. :)

Kisses!


58 comentários:

  1. Podemos usar oleo de amêndoas doces em vez do oleo de coco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana,
      Podes sim! Óleo de amêndoas doces é extremamente hidratante! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Uau que excelente dica! ;) adorei! Beijinho
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Não sabia que a maizena tinha esse poder de hidratar os cabelos! Obrigada pela dica, talvez faça um dia destes :)
    Beijinhos*

    thesweetlizablog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Liza,
      Tem sim e faz um excelente trabalho, acredita! :) Beijinhos

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Olá Tânia,
      De nada! Eu é que agradeço! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Não conhecia, tenho de experimentar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Andrea,
      Se experimentares, partilha comigo o resultado :)
      Beijnhos

      Eliminar
  6. Descobri essa máscara há uns tempos atrás e ADORO!!! Recomendo muito, acalma o frisado e deixa o meu cabelo super macio. Gostei muito do post ;)
    Beijinhos ♥

    Frou Frou | by Fi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fi,
      Ainda bem que concordas que é um excelente protudo!! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Muito interessante! Não sabia desse poder secreto da farinha maizena :) E também não sabia que gostavas assim tanto de pintar o cabelo. Tens de nos mostrar fotografias de todas essas versões da Dani :P
    Beijinhos ❤
    MY FASHION ODYSSEY

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rita,
      É verdade, tem um poder fantástico no nosso cabelo! :)
      Eu pinto o cabelo há muito tempo porque desde dos meus 15 anos que me apareceram alguns cabelos brancos. (Nada de grave) Mas pronto! :D
      Sim eu um dia mostro a mais traumática de todas: versão loiraça! :D ahahaha
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Eu bem sei que devia fazer bastantes hidratações ao meu cabelo, mas pronto, eu sou uma preguiçosa incorrigível.
    Já tenho ouvido falar deste género de hidratação, mas ainda não pus em prática. Tenho de testar e ver se funciona comigo :)

    Beijinho
    Daniela
    Blog Cidade do Pecado | Facebook | Instagram | Snapchat: cidadedopecado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Daniela,
      Não te preocupes, também sou como tu! :)
      Tens mesmo de experimentar, vais logo sentir diferença!
      Beijinhos

      Eliminar
  9. Olá Daniela!

    Antes de mais fiquei super interessada e já conhecia essa máscara mas não usada nem comprada por mim. Queria saber onde fazes as tuas edições tanto a nível de fotografias como no próprio layout do blog.

    Beijinhos, adoro-te <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lara,
      As minhas edições são feitas no photoshop, photoscape e vsco cam! :)
      Muito obrigada e beijinhos :)

      Eliminar
  10. Não conhecia mas adorei. Tenho de experimentar e se gostar irei partilhar o pequeno milagre no blog!
    Beijinhos, Edna
    http://neverforgottenmercury.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Edna,
      Acho que fazes muito bem! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  11. Já fiz esta "receita" e resultou às mil maravilhas :)

    Beijos, Arco Íris num Batom

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Adriana,
      É excelente para o nosso cabelo, certo? :)
      Beijinhos

      Eliminar
  12. Olha, não conhecia esta! Muito boa dica!

    beijinho :*
    www.blogasbolinhasamarelas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Fiz uma vez e gostei bastante... Mas não repeti porque:
    sou preguiçosa com o meu cabelo.

    E olha que eu tenho um tom vermelho para cuidar... hahaha. Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina,
      Eu também sou extremamente preguiçosa com o meu cabelo, não te preocupes! :D
      Aiiii os vermelhos dão tanto trabalho!! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  14. Gostei da dica, a ver se experimento!

    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. obrigada pelo comentário <3
    não conhecia este truque, mas é uma excelente dica! tenho de experimentar :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Inês,
      De nada! Sim, acho que fazes muito bem :)
      Beijinhos

      Eliminar
  16. Olá!
    Passando para conhecer seu blog!
    Gostei e fiquei! rs
    Nossa amei sua dica para cuidar dos cabelos!
    Show!!!!
    Bj

    Femme Digital

    ResponderEliminar
  17. Interesting post, have a good day

    http://historiassparacontarr.blogspot.com/
    https://www.instagram.com/

    ResponderEliminar
  18. Gosto de chuva mas apenas quando estou em casa ahah na rua já não é bem assim..
    Não conhecia este truque! Deve ser fantástico. Hei de experimentar.
    Um beijinho,
    http://secretsofablondie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina,
      Sim, também gosto mais de chuva quando estou em casa, para estar debaixo das mantinhas :D Ahahah
      Beijinhos

      Eliminar
  19. Olá amei seu cantinho!!!!!!!! Seguindo!!!!!!!!
    http://gigicandy29.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  20. Olá! Boa ideia, nunca tinha pensado nisso. Sou um pouco preguiçosa com máscaras :/ mas agora ando a reparar que o meu cabelo está muito ressecado, acho que foi das luzes mais claras que lhe fiz! Vou ver se experimento.

    Beijinhos
    www.luz-e-poeira.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paula,
      Tens de experimentar, vais ver que vais sentir diferença no teu cabelo! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  21. Nunca tinha ouvido falar desta forma de hidratação! Tenho tudo o que é preciso em casa por isso vou experimentar! :)

    xxo,
    Mafalda | www.bymafaldacosta.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mafalda,
      Boa! Tenho a certeza que vais adorar! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  22. Não conhecia :o tenho que experimentar!
    Post super útil!
    Beijinhos,
    Maria Carolina
    Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria Carolina,
      Muito obrigada :) Sim, experimenta!! Vais gostar!
      Beijinhos

      Eliminar
  23. ohhh que fantástico!! Não conhecia essa
    Sigo o blog, sê bem-vinda ao meu! :)
    http://www.cosmopolitgirl.com/

    ResponderEliminar
  24. R: Aiii Daniela, acho que preguiça deve ser um problema associado a pessoas com o nosso nome haha
    Eu tento corrigir-me, mas deixa que às vezes sou terrível :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Daniela,
      Confere, acredito piamente nisso! :D
      Beijinhos

      Eliminar
  25. Uau desconhecia por completo, obrigado pela dica!
    beijinhos <3
    The Fancy Cats

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Adriana,
      De nada! Espero que experimentes! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  26. A sériio?? Nunca ouvi tal coisa!! Vou ter mesmo de experimentar!!

    beijnho,

    Marlene,
    McTBeauty: http://mctbeauty.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marlene,
      Sim, é verdade :D Tens mesmo, mesmo que experimentar!!
      Beijinhos

      Eliminar
  27. Adorei o post! Tenho de experimentar!!!
    Comecei-te a seguir ♥

    http://collectingwaves.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  28. Não conhecia mas adorei!
    http://beautifulsecretsblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  29. Adoro máscaras caseiras! Já conhecia essa e é realmente muito boa!
    Partilhei á pouco tempo uma receitinha caseira para cabelo seco no meu blog, passa por lá!
    Beijinho,

    http://amiudablogger.blogspot.com

    ResponderEliminar

Petit, o teu comentário é muito importante!
Podes encontrar-me diariamente no snapchat e no instagram: danielavroch.