DIA DA ALIMENTAÇÃO: Cuidas do teu corpo?

Não podia deixar passar este dia em branco, porque depois de tanto esforço, sinto que este dia acaba por ser um bocadinho meu. (É, o meu narcisismo tem destas coisas.)
Do que é que eu estou a falar?
Dia da Alimentação!

Há muito que se lhe diga, uns defendem uma coisa, outros defendem o oposto.

Vim partilhar com vocês que alterações é que eu senti, desde que mudei a minha alimentação.
Li muito, falei com várias pessoas, consultei nutricionistas durante alguns anos da minha vida e nunca conseguia atingir os objectivos.
O problema era meu, não das pessoas.
A falta de motivação é um problema, que se torna numa bola de neve sempre que tentamos justificar o porquê de não conseguirmos.
"Eu não tenho tempo." ; "Eu não consigo" ; "O meu corpo não se adapta." ; "Não gosto de legumes" ... E por aí fora.
E se pararmos dois segundos e pensarmos que nós somos o inimigo do nosso próprio corpo? A longo prazo, tudo aquilo que fazemos vai reflectir-se no nosso corpo e só aí é que damos conta dos anos de descuido que passaram.

Decidi mudar a minha alimentação em finais de 2014.
Aos poucos fui-me desapegando daquilo que eu sabia que não me fazia falta, coisas simples que no dia-a-dia não damos conta: Sumos, açúcares refinados, comida processada...
Ao fim de 1 mês as diferenças eram incríveis: Mais energia, bom humor, mais resistência, concentração e isso foi sempre melhorando com o passar do tempo.
Hoje, quase 2 anos depois, com menos quilos em cima, sinto-me cada vez melhor, com mais vontade de continuar e isso torna-me todos os dias uma pessoa melhor.

Não há nada como começarmos a gostar de nós próprios e isso só começa no dia em que damos ao nosso corpo aquilo ele realmente necessita, não o lixo que consumimos a vida inteira.
E tu, cuidas do teu corpo? 


Não te esqueças de acompanhar tudo pelo snapchat: danielavroch.


5 comentários:

  1. Também mudei radicalmente a minha alimentação e podes crer que não podia ter feito melhor!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Há giveaway a decorrer no blog :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana,
      Fico feliz por também teres mudado a tua alimentação <3
      É tão bom, não é?
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Concordo totalmente contigo! Aliás, senti exactamente as mesmas diferenças que tu. E é tão bom <3
    beijinhos, The Fancy Cats | International Giveaway

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Adriana,
      Ainda bem que concordas comigo. <3
      É óptimo ter esta sensação!!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Mudei por completo a minha alimentação a uns meses. Foi preciso virar Vegan para me aperceber das porcarias que colocava no meu corpo.. pois não são so os açucares mas tambem as gorduras que nos fazem tao mal!
    As primeiras coisas que notei foram:
    » deixar de consumir lacticínios fez com que fica-se sem acne
    » deixar de comer produtos animais ajudou imenso na minha digestão, e o meu corpo sentia-se 100x melhor
    » deixei de comer comida bolos, batatas fritas de pacote, e tudo o que não tenha sido feito por mim!
    » e quando penso naquilo que tenho no prato sei que é tudo do melhor que ha no nosso belo planeta e que não houve nenhuns maus tratos aos animais
    » perdi peso, ganhei energia

    Foi a melhor mudança que fiz na minha vida, e apesar de ao inicio ter pensado que era algo que ia custar muito ou que ia ser difícil, depois de começar vi que afinal era tao, mas tão fácil... e agora ate adoro cozinhar!! coisa que odiava =)

    Adorei o teu post,
    Desculpa o testamento :P

    SOphie.

    ResponderEliminar

Petit, o teu comentário é muito importante!
Podes encontrar-me diariamente no snapchat e no instagram: danielavroch.